31 de dezembro de 2012

Tic Toc Tic Toc...

Está quase... 
Daqui a umas horinhas o ano velho termina e recomeça outro ano novinho em folha! Um ano de novas oportunidades, novos desafios, novos erros também (mais vale aceitarmos o facto que os vamos cometer, e posteriormente aprender com eles, lol). 
Há quem decida tomar novas metas para o ano novo. Perder peso, viajar, etc. Eu raramente o fiz, e como acabo por me esquecer das minhas metas, acho que é tempo perdido. Especialmente o "perder peso", ou "fazer dieta". Ora eu.... era o mesmo que pedir a um tigre para virar vegetariano.. eheheheh.


Anyway, espero que a vossa passagem de ano seja fenomenal, e que o ano que se avizinha a passos largos seja infinitamente melhor que este que está terminando. E já agora, que o raio desta crise pelo menos não piore.
Sejam felizes!

26 de dezembro de 2012

Depois da festa...


Festas são sempre boas. E se for de Natal, melhor ainda. O problema é a arrumação a seguir da festa. Pois é, depois do stress de estar tudo pronto a tempo e horas, de ver se a pimpolha gosta ou não dos presentitos (gostou, mas meteu na cabeça que queria uns patins, então ficou sempre à espera dos patins, o raio da miúda...), de ter tudo organizado a tempo e horas, eis que ficamos com outra organização: a de lavar, limprar, e voltar a arrumar tudo. Cansativo...Neste momento só me apetece ir para a cama e hibernar por umas semanas. Mas pronto, pelo menos já está tudo de volta ao normal. Bem, quase, que ainda falta voltar a colocar a mesa de volta na cozinha. Pusemo-la na sala, pois na cozinha iríamos todos ficar demasiadamente apertados. Mas a mesa é pesadíssima, de madeira maciça, e preciso da ajuda do namorido.
Amanhã. Talvez...

22 de dezembro de 2012

Ho! Ho! Ho! Merry Christmas!! Merry Yule!

E eis que só faltam 2 dias para o dia tão esperado! 
Passei o dia em limpezas gerais, pois pela primeira vez em alguns anos, este ano a ceia de Natal será passada cá em casa. É bom, mas também dá muito trabalho. :)
Como imagino que até lá não vá ter grande tempo, aproveito para vos desejar um Feliz Natal, muito feliz, junto da vossa família. Que nessa noite tão especial sintam a verdadeira magia. :)
Feliz Natal! Feliz Yule!! 

17 de dezembro de 2012

Resultado!

Ontem saíram os resultados da Árvore de Natal da Blogosfera. Calharam-me em sorteio ums brincos e pulseira da Couleur Epoque (aqui o endereço do Facebook). São muito giros, e algo Vintage, não acham..?  :)


Ainda lhes perguntei se não podiam trocar por vermelho, mas muito simpaticamente explicaram que se momento não tinham.. Mas sabem, esta cor também era muito usada nessa altura. E eu gostei imenso da prendinha, é algo que nunca me oferecem pelo Natal. E agradeço desde já a quem teve a ideia, e a todos os que se voluntariaram para dar uma prendinha a quem participasse.  Pelo menos a mim, ofereceram-me um sorriso. E desde já garanto que vou usar este conjunto com muito carinho no jantar de Natal!  :)

16 de dezembro de 2012

Reality show

Se as minhas informações estão corretas, há coisa de 10 anos houve um reality show na Inglaterra, onde uma família mudou-se para uma casa totalmente remodelada, como se fosse nos anos 40, e teriam de morar lá por 9 semanas. Uma viagem no tempo. Para quem gosta da época, é muito interessante ver como era a vida nessa altura, em plena WWII. É preciso um bocadinho de paciência para ver tudo até ao fim, mas aconselho vivamente.
Essa casa, depois, foi anexada ao Museu Imperial, e até ao ano passado, esteve aberta ao público.

 
 

Mais um guiveaway!! :D

Mais um guiveaway da Belle, desta vez de um verniz vermelho LINDÍSSIMO da Channel, e de uma sombra dourada. Fiquei a babar pelo verniz, acho que o vermelho é lindo, e muito vintage..  ;)
Desta vez estou mesmo, mesmo, mesmo, MESMO a torcer para ganhar, apaixonei-me mesmo..  eheh.


Torçam por mim................

10 de dezembro de 2012

Pan Am


Mais uma série de época, desta vez passada em 1963, no mundo glamoroso das hospedeiras de bordo.  :)
Faz lembrar muito o Mad Men, mas claro, esta é passada entre os aviões...

Ainda há esperança...

Visitando vários blogs vintage, deparo-me por vezes com novas caras. Pois apresento-vos Leah Loverich!



Acreditem ou não, mas esta menina só tem ainda 19 anos. Podia andar com calças com cintura descida e a ver-se a tanga, ou com um decote até à cintura, mas não, apaixonou-se pelo vintage e desde muito cedo que veste roupas dessa era. Poderão ver uma entrevista dela aqui. Está em inglês.

Sabem, ao ver exemplos destes, sinto um orgulho imenso (apesar de nem sequer a conhecer). Claro que seria mais fácil nesta idade, alguém se vestir como os demais amigos do grupo. Não sobressair. Ir com os outros "carneirinhos"... Mas não, a Leah escolheu vestir-se diariamente neste estilo. E não o faz por modismo, fá-lo por paixão. Com exemplos destes, as coisas mudarão, podem ter a certeza. :)


5 de dezembro de 2012

Chamem a parteira!

Não se assustem, não preciso de uma parteira, lol.
Estou falando de mais uma série sobre os anos 50, passada no East End de Londres, onde era comum as mulheres terem entre 6 e 10 filhos. Como a maternidade desse distrito só tem 8 camas, os partos são realizados em casa, como aliás era comum nessa altura em vários países, incluindo Portugal (eu nasci nos anos 70 e nasci em casa...).
Jenny Lee não sabe nada sobre dificuldades, pois foi criada numa família abastada, no campo, e passou algum tempo em Paris. Poderia ter escolhido qualquer carreira, mas escolheu ser enfermeira. Qualificou-se como parteira, e foi trabalhar para a zona mais pobre da cidade, com as freiras da Nonnatus House.
Esta série foi baseada numa história verídica e nas memórias biográficas de Jennifer Worth.




1 de dezembro de 2012

Outro guiveaway...

Pois é, meninas, estou participando noutro guiveaway. Desta vez da "The Apronista", onde um participante sortudo poderá ganhar imensos aventais. Vejam só:







Não é o máximo??